Avançar para o conteúdo principal

Moda

Problema
As pessoas têm diferentes tipos de corpo, porém, só existe 1 única medida de escala para toda a indústria da moda. Isto significa que se alguém for baixo e muito gordo ou muito magro, ou alto e muito gordo ou muito magro, arrisca-se a não conseguir comprar roupa ou calçado que lhe assente. Por outro lado, a necessidade de renovação incentivada pela "moda" leva as pessoas a acumularem roupa que já é demasiado "velha" para as tendências atuais mas ao mesmo tempo ainda muito "nova" para ser deitada fora.

Reflexão
E se a medida tradicional (XS, S, M, L, XL) tivesse em consideração duas dimensões em vez de apenas uma?
E se existisse um mecanismo sustentável que permitisse satisfazer a necessidade de "seguir as tendências da moda" direcionado aos nossos guarda-fatos?

Solução
Abílio Calça é a empresa líder de mercado responsável pela moda em Cidade de Abílio.
Todas as roupas e calçado produzidos por esta marca têm dupla medida: altura e largura. Ou seja, um indivíduo alto e magro veste um XL-S, enquanto alguém alto e obeso veste um XL-XL. É simples, todos têm uma peça fashion que lhes assenta na perfeição!

Para além disso, os clientes são fortemente incentivados a reciclarem as suas roupas, ou seja, um par de calças já "fora de moda" pode ser entregue em qualquer loja para ser transformado em calções "da moda"! Assim, qualquer peça de roupa ou calçado pode ser reciclada. Aliás, se for atendido por um dos clones de Abílio, pretender comprar mais um casaco ou mais uma carteira e ele souber disso, dir-lhe-á imediatamente para reconsiderar reciclar uma das peças que tem em casa arrumadas, porque a gestão sustentável de materiais é severamente incentivada.
Este é um ponto importante, porque o consumo excessivo de roupa e calçado é prejudicial, não só para o ambiente, como também para a própria carteira das pessoas! O minimalismo é claramente a filosofia por detrás da moda e de tudo o resto em Abílio.

De fonte segura, sabemos que atualmente a Abílio Calça está a estudar um sistema inovador de aluguer de moda. A ideia é simples: o cliente, mediante subscrição mensal, tem direito a N peças de roupa que vão sendo substituídas de 4 em 4 meses. Como é a própria empresa de manufatura que recolhe as peças usadas, consegue de imediato reaproveitar ou reciclar os tecidos com um baixíssimo índice de desperdício. Assim, os clientes não fazem acumulação excessiva de peças de roupa ou calçado, mantém-se na moda e o ambiente agradece.

Comentários