Avançar para o conteúdo principal

Os Tupperwares podem salvar o mundo!

Problema
Tem de concordar comigo quando lhe digo que é ridículo produzirem-se embalagens, única e exclusivamente, para se embalarem produtos que ficam dispostos nas prateleiras e depois de chegarem a casa, essas embalagens, vão diretamente para o lixo. Mesmo sendo recicladas, temos de pagar o custo da embalagem e o da reciclagem. Imagine o que seria, de cada vez que viajasse, comprar uma mala de viagem para a sua roupa, e quando regressasse a mala iria para o lixo! Ridículo, não é?

Reflexão
No tempo dos nossos avós, as mercearias de bairro vendiam quase tudo a granel, ao gosto do freguês! Aliás, num qualquer mercado tradicional/municipal ainda é assim. Deixo-o com uma pergunta: se fosse possível comprar Coca-Cola a granel, compraria-a?

Solução
Abílio Saco é a cadeia de supermercados da Cidade de Abílio, os quais vendem produtos a granel (praticamente todos).
É simples: a Abílio Pak, que é uma mistura entre Tetra Pak e Tupperware, produz diversas embalagens inovadoras e reutilizáveis e, algumas delas, comprimíveis (para reduzir espaço), que os clientes utilizam nas suas compras. Assim, quem quer comprar cerveja, vinho, refrigerantes, ou até leite, só tem de colocar um recipiente hermético no bocal da máquina dispensadora e premir um botão; o recipiente é completamente selado e consegue manter uma data de validade bem longa, não muito longe das embalagens "normais".

O processo é semelhante para todos os outros tipos de produtos: arroz, massa, fruta, iogurtes, peixe, carne, pão, take-away, etc.
Pode questionar-se se será chato levar tantos "tupperwares" para o supermercado, certo? Bem, é uma questão de hábito, afinal de contas já se deve ter habituado a trazer sempre sacos consigo!

Se ainda não está convencido, fique a saber que os abilienses gozam de descontos generosos devido, não só aos incentivos governamentais, como também ao menor custo do embalamento.

Comentários