Avançar para o conteúdo principal

O que é?

O que é "Abíliutopia"?

"Abíliutopia" é um conto-ensaio que faz parte do 2º volume da coleção "De Conto a Romance" (ver livro).

Cidade de Abílio é uma nação independente, uma cidade-estado algures em Portugal, cujas políticas e constituição são consideradas pelo mundo como utópicas.
Este blogue pretende ser uma extensão dessas ideias, as quais entendo que devem ser partilhadas publicamente, por um mundo melhor!
Estas ideias abrangem praticamente todas as áreas, desde alterações climáticas, passando pela política até à economia, estando categorizadas por área.

Ao escrever o conto Abíliutopia, o meu primeiro assumido ensaio, entendi que encontrei centenas de pequenas ideias que merecem ser partilhadas. Algumas mais fáceis de implementar do que outras, algumas que dependem apenas de cada um de nós, outras que, infelizmente, exigiriam alterar a própria Constituição, mas mesmo para esses casos, penso que vale mesmo a pena conhecê-las.
E assim, decidi criar este blogue para esse efeito, no qual irei publicar com alguma frequência essas mesmas ideias. Convido-o a conhecê-las e a refletir sobre as mesmas, inclusive a discuti-las neste espaço ou a contribuir com as suas!

Seja bem-vindo a Abíliutopia!


Sobre o autor

Sou o Carlos Galinho Pires, um engenheiro informático de profissão e um autor ficcional nas horas livres.

O facto de ser engenheiro (um resolvedor profissional de problemas), criativo (desde a infância) e com gosto por diferentes ciências humanas como filosofia, antropologia ou psicologia, tornaram-me num natural pensador sobre o mundo em geral e a sociedade em particular.
Aqui, assumo-me como um "pensador", talvez até como um "futurista", cujas pequenas ideias, tenho a certeza, se fossem implementadas, impulsionariam o nosso mundo para um futuro mais sustentável, mais justo e mais harmonioso.

Comentários